18 de novembro de 2010

4Kids: Terceiro trimestre é marcado por altos prejuízos na companhia



Depois de um ano cheio de turbulências, a 4Kids ainda não conseguiu superar seus problemas. Nesta última semana, foram divulgados os dados comerciais do terceiro trimestre deste ano, e o saldo negativo é surpreendente. A perda líquida da companhia neste período foi de $9.8 milhões de dólares, um decréscimo de 43% quando comparado ao mesmo período do ano passado.
A 4Kids reportou ainda que foi preciso fechar duas de suas divisões, ambas relacionadas à marca Chaotic. A empresa informa desde já que este fechamento a salvará em $1 milhão de dólares por trimestre. A expectativa é que outras empresas invistam na distribuidora, o que não passaria de uma alternativa estratégica, incluindo a possibilidade de venda total da mesma.
Vale lembrar que no início do ano, a Bolsa de Valores de Nova York removeu as ações da 4Kids, devido ao estoque estar abaixo de $1,00 dólar. Já estando em um ponto “emergencial”, de fato será difícil reverter a situação da companhia. Sua aquisição mais recente, o filme Yu-Gi-Oh!: Bonds Beyond Time, é a maior aposta para o próximo ano, além do investimento no site de streamings de animes Toonzaki
Fonte: ANMTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 Des-Animes! | Template Blue by TNB