5 de agosto de 2010

Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho [AnimeFilme]


 
  Sinopse                                                                                                                                                     
Após a Segunda Guerra Mundial, o Japão foi dividido em 2 partes. No norte foi erguida uma enome torre e assomada através do horizonte para todos ver. E na parte meridional, três adolescentes (Hiroki, Takuya e Sayuri) tentam construir um avião para um dia voarem para esta torre. Mas existe mais do que esta gigantesca torre agourenta no céu do que eles poderiam imaginar, e seu poder ameaçaria quebrar uma promessa feita entre eles em seus primeiros dias.
Shinkai Makoto é mestre em retratar seus personagens durante a transição da infância inocente até a autoconsciência adolescente, e a solidão carregada pelo mesmos. E Shinkai não trata esta solidão como um mal não desejado, e sim como uma solidão convidativa, um repouso para o alvoroço opressor da civilização. Sendo interessante a introspecção do personagem principal, narrando os eventos de sua perspectiva e dando a nós a percepção de seus processos mentais. É por causa destas técnicas aperfeiçoadas desde seus primeiros trabalhos, que o espectador ficará ciente da solidão que os personagensa sentem.
Aliás, comparando este movie com sua obra anterior - Hoshi no Koe - é possivel notar o desenvolvimento das habilidades de Shinkai como diretor. Embora ele goste de manter controle de quase todos os aspectos de seu trabalho, ele deixou o character design e direção de animação para Tazawa Ushio, enquanto que Tanji Takumi o auxiliou na criação daqueles fundos adoráveis, onde é mostrada sua devoção aos mínimos pormenores. Permitir que outros participassem da produção deste anime provou ser a melhor das decisões, pois como consequência os fundos ficaram mais impressionantes, o character design esta mais alegre e expressivo e a animação esta mais fluente; natural.
Se existe algo que diminua a grandeza deste movie, este algo é o elemento de ficção cientifica, que é incluída para dar aos persoagens sua razão de ser. Ainda que não seja o ponto focal, permanece complexa o suficiente para fazer algumas pessoas questionarem sobre alguma palavra e perderem detalhes importantes enquanto estão a divagar. Todavia, não sendo algo tão proeminente e que não toma muito tempo, isto é apenas um pequeno defeito a ser dito desta obra.
"Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho" é um anime bonito e sentimental que só falha um pouco devido a quantia desnecessária de explicação científica. Sendo que ele utiliza a ficção científica como um catalisador para o romance e progresso dos personagens pela estória. E que magnífica estória! 


  Download                                                                                                                                                   
Atenção! É necessário que baixe TODAS partes.

[Download parte 01] (Apenas clique)
[Download parte 02] (Apenas clique)
[Download parte 03] (Apenas clique)
[Download parte 04] (Apenas clique)
Uploader: Marbols
Tamanho: 312 Mb
Duração: 1h 30min

Título Original: Kumo no Mukou, Yakusoku no Basho
Título em inglês: The Place Promised In Our Early Days
Legendas: #Sadame
Gênero: [Drama] [Romance] [Ficção Científica]
Lançado em: Novembro / 2004
Estúdio: CoMix Wave Inc.

Crédito: animeshade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

©2009 Des-Animes! | Template Blue by TNB